13 de nov. de 2012

Maior rede de supermercados da Itália anuncia que não venderá mais foie-gras


Ativistas italianos comemoram a decisão da COOP, anunciada nesta quarta-feira
Presente em todo o território italiano, a COOP (rede de supermercados) acaba de anunciar que não vai mais comprar foie-gras e vai, assim, encerrar o comércio do produto em todas as suas lojas. A decisão terá um impacto enorme na criação de gansos para produção de foie-gras na Itália e beneficiará diretamente milhões de animais.
Foie-gras, que significa “fígado gorduroso” em francês, é um dos “alimentos” mais cruéis e polêmicos do mundo. A discussão pela proibição da venda deste produto vem correndo o mundo e é um dos principais pedidos dos ativistas pelos direitos dos animais. Para a produção do tal “fígado gorduroso”, os gansos recebem, de forma forçada, excesso de alimentação várias vezes ao dia, a ponto de ficarem com o fígado doente, que pode ter várias vezes o tamanho de um órgão saudável. As dores que os animais passam antes de serem finalmente assassinados são inimagináveis.
O anúncio da COOP foi comemorado especialmente pela ONG Igualdad Animal Itália (veja), que vem fazendo um trabalho grande de conscientização sobre o foie-gras no país, através de investigações que podem ser conferidas no site www.foie-gras.it.
http://vista-se.com.br/redesocial/maior-rede-de-supermercados-da-italia-anuncia-que-nao-vendera-mais-foie-gras/

Nenhum comentário: