19 de out. de 2012


Vegetarianos vivem mais do que quem come carne, conclui estudo de uma universidade norte-americana


Em média, homens vegetarianos vivem quase 10 anos a mais que homens que comem carne
A fonte da juventude está em sua mesa, segundo um estudo da Universidade de Loma Linda, na Califórnia (EUA). A pesquisa vem sendo feita desde os anos 50 com mais de 96 mil pessoas dos EUA e Canadá que frequentam a ingreja Adventista do Sétimo Dia. Os fiéis desta igreja são encorajados a adotar uma alimentação livre de carne e notou-se bons resultados na longevidade deste grupo ao longo dos anos.
O estudo, denominado ”Adventist Health Study” (Estudo da Saúde Adventista - página original, em inglês) , indica que uma alimentação vegetariana previne doenças crônicas como alguns tipos de câncer e doenças cardiovasculares, colocando os vegetarianos à frente na expectativa de vida em relação às pessoas que comem carne.
Homens e mulheres com mais tempo para curtir a vida
Ainda segundo o estudo norte-americano, homens vegetarianos vivem, em média, 83,3 anos, o que corresponde a 9,5 anos a mais do que os homens que comem carne. As mulheres vegetarianas vivem, em média, 85,7 anos, o equivalente a 6 anos mais do que as mulheres que não seguem uma alimentação vegetariana.
Os números estão a favor dos vegetarianos por conta da quantidade de antioxidantes, fibras e outros componentes saudáveis que uma alimentação vegetariana balanceada pode proporcionar. Por prevenir muitas doenças consideradas comuns na melhor idade como o diabetes, o excesso de colesterol e as doenças do coração, a alimentação vegetariana pode garantir não só mais anos de vida, mas também mais tranquilidade, saúde e disposição para aproveitar esse tempo a mais.

Nenhum comentário: